Buscar
  • Reliane de Carvalho

O resultado desta pandemia será um mundo mais consciente...

O medo assola corações no mundo todo e este medo é legítimo, estamos mesmo a passar por momentos de provas e que exige de cada um de nós responsabilidade e ação pró-ativa em busca da minimização de todos os acontecimentos.




No entanto,


"o medo é uma emoção básica de defesa e proteção e deve ser equilibrado. E como fazer isso? Quando o mesmo manifestar, abstraia dele apenas as ações profícuas de melhor ação, de melhor construção, não o alimentando com pensamentos negativos ao ponto de entrar em desespero. Ao se fazer isso, ganha-se consciência e força de ação em pró da transformação ou no mínimo da obtenção da saúde emocional que o capacita a ficar bem o suficiente para enfrentar o que está a acontecer em contexto mundial, sem padecer de um problema de não saúde emocional"...

Resumidamente o grande convite do momento é alimentar a sua mente com leituras saudáveis, pensamentos positivos, afirmações positivas. É embalar-se na fé, na esperança, acreditando que estamos todos no mesmo barco, que unidos somos mais fortes, e que unidos de forma consciente somos mais fortes ainda, afastando de cada um de nós o desespero e agindo a favor da construção saudável, para quando tudo isso passar, possamos fortes estarmos, para reconstruir os destroços que este vírus deixou.

Somos uma máquina de construção, somos a pura força do movimento, somos a máquina da vida, e só deixamos de ser, quando deixamos de acreditar, e deixamos que o medo, o desespero esteja a frente da nossa grande capacidade de realizar. Pensemos nisso, no final todos seremos mais fortes e de mãos unidas faremos da vida uma nova realidade em pró da construção, pois a dor, as dificuldades fortalecem, consciências despertam. E tudo aquilo que hoje parece o fim pode e será o grande recomeço de um mundo mais consciente, mais solidário, mais humano e consequentemente mais feliz!

Reliane de Carvalho

17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo